terça-feira, 31 de julho de 2012

Museu de Cera Madame Tussauds - Londres (Inglaterra) - por Paloma Aimée Ferreira

O Museu de Cera Madame Tussauds de Londres (Inglaterra) foi onde tudo começou, existem hoje no mundo inteiro 12 franquias espalhadas por 12 países. Tem estátuas perfeitas de grandes estrelas do mundo artístico e personalidades históricas, como os Beatles, Lady Gaga e Gandhi. Dica da Estação de metrô mais próxima: Baker Street. Anote o endereço: Marylebone Rd, Londres NW1 5LR, Reino Unido.
                                              


(Fotografias Paloma Aimée Ferreira)

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pelas ruas de Paris, com roupas de Alexander Terekhov

A coleção  outono/inverno 2012/2013 de Alexander Terekhov foi inspirado em Grace Kelly. Pelas ruas de Paris. Muitas estampas, shapes, paleta de cores e tecidos.






domingo, 29 de julho de 2012

Hambúrguer de Frango com Grão de Bico

Em tempos de fast-food, para simplificar sua vida, nada melhor do que uma receita caseira de hambúrguer de frango com grão de bico. Assim, quando formos receber os amigos à beira da piscina, sobra mais tempo para colocar o papo em dia... Rendimento: 04 porções.

Ingredientes:
300 g de filé de frango limpo e sem a pele
4 fatias médias de pão de fôrma integral sem a casca
1 xícara de grão-de-bico cozido
2 colheres de chá de salsinha picada
 2 colheres de chá de sal
 2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
rabanete picado e salada de folhas (higienizadas, levadas e secas para acompanhar)
Modo de preparo:
Pique o frango e bata no processador com o pão e o grão-de-bico. Transfira para uma tigela e adicione a salsinha, o sal e metade do azeite de oliva. Misture com as mãos umedecidas até ficar homogêneo. Modele quatro hambúrgueres com um aro vazado de 8 cm de diâmetro.Leve-os ao grill pré-aquecido, ao tostarem, retire os hambúrgueres com cuidado.
Sirva com o rabanete e a salada de folhas, regada com o azeite restante.
(Paloma Aimée Ferreira)

sábado, 28 de julho de 2012

DICA DA SEMANA PARA PRESENTE POR PALOMA AIME FERREIRA

TV Vintage com tela de LCD (65 x 36,5 x 68,5)cm é tudo de bom para se ter em casa, contraponto à modernidade dos aparelhos dos dias atuais. Aviso aos navegantes que ela vai ficar linda no meu quarto... :)
Para adquirir entre no site abaixo:

(Por Paloma Aime Ferreira)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

"Quinta Avenida, 5 da Manhã – Audrey Hepburn, Bonequinha de Luxo e o Surgimento da Mulher Moderna"

Um dos meus filmes prediletos é o “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany’s), com uma das maiores musas do cinema e da moda, Audrey Hepburn, no papel da interiorana Holly Golightly, a editora Zahar lançou o livro do cinquentenário do filme, com tradução de José Rubens Siqueira, "Quinta Avenida, 5 da Manhã – Audrey Hepburn, Bonequinha de Luxo e o Surgimento da Mulher Moderna", de autoria do jornalista Sam Wasson, que analisou alguns elementos do filme e os bastidores da película e mostra no livro como o longa contribuiu para transformar a moda, a liberdade feminina e a indústria cinematográfica. Comprei, li, gostei e recomendo.
Acesse o site e curta a música tema do filme "Bonequinha de Luxo", autoria de Johnny Mercer e Henry Mancini, "Moon River":

(Paloma Aime Ferreira)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

AS EMBALAGENS VALEM UM BATOM


Criado pela marca canadense de cosméticos, o programa "Back to M.A.C." é um incentivo à reciclagem e está fazendo muito sucesso em todo o mundo. Ao devolver para a M.A.C. seis embalagens plásticas de produtos da marca, você ganha inteiramente grátis um batom novinho a sua escolha! Eu já sabia disso há um tempo e ando sempre trocando os produtos.
Não são aceitas: Embalagens de vidro, bases e delineador; Amostras, frações de produtos que a gente acha à venda pela internet; Aplicadores e utensílios, como esponjas, apontadores, pinças, curvex, etc.;Acessórios como necessaires, cílios postiços, cinto para pincéis, etc..
Se vai aos EUA e tem seis embalagens para trocar, existe a opção de trocá-las por uma sombra, um batom ou um gloss em uma loja da MAC. Se for trocar em quiosques da Macys, só dá pra trocar por um batom mesmo.
Então nada de jogar as embalagens fora, o planeta e o seu necessaire agradecem!
(Por Paloma Aime Ferreira)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

HOTSITE

Quer saber o "perfil" do jornalista que a Globo em "hotsite"  procura para trabalhar em suas produções? Que tenha habilidade em: "Fotografar, filmar, editar, criar e escrever."  Tarefas que deve fazer parte do dia a dia desse profissional, além de fazer boas entrevistas e  ser multimídia, com noções de fotografia, edição e captura de vídeo, além de estar sempre atualizado sobre novas ferramentas e possibilidades da internet que surgem diariamente. Foco principal de um jornalista: escrever um bom texto.
A qualidade do conteúdo é tão ou mais importante quanto à forma em que o apresentamos. Vídeos, infográficos e aplicativos ajudam a enriquecer seu texto e a ‘prender’ o leitor no seu site. O bom repórter de internet tem que estar atento a tudo isso, mas sempre focado na boa escrita”.
Outro ponto importante no dia a dia de um jornalista da área da internet é a velocidade. Muitas vezes você apura uma matéria para ser publicada logo em seguida.
Mas sempre aliando qualidade do texto ao timing de atualização do site”. 
Ficou interessado em trabalhar na área de internet? Cadastre seu curriculum e boa sorte!
(Paloma Aime Ferreira)

Aprenda a Fazer uma Boca Vermelha

Cresci vendo minha mãe saindo para trabalhar em uma construtora no bairro do Comércio, na época centro financeiro de Salvador (Bahia - Brasil) e todos os dias apenas o batom vermelho fazia parte do seu look de maquiagem. Amava vê-la se produzindo (acho que daí veio minha fissura pelo cake, blush, gloss, sombras e etc...). Ela fazia exatamente como no vídeo que segue abaixo, apenas na intuição:

domingo, 22 de julho de 2012

BRIGADEIRO SÉCULO XXI

Acordei hoje saudosista, recordando as festas de aniversário que minha mãe preparava para mim. O tema eu escolhia, e ela encomendava basicamente tudo: pães, bolo confeitado, a turma de animadores, os enfeites, as lembrançinhas, mas, o brigadeiro ela mesma preparava na véspera. Lembro que ficava na barra de sua saia deslumbrada, provando os docinhos que saiam fora do padrão de qualidade. Abaixo uma receita um pouco diferente do doce da minha infância, com mais glamour e com um rendimento maior que o do brigadeiro da receita tradicional.

Ingredientes:
- 2 latas de leite condensado;
- 6 colheres de sopa de chocolate em pó sem açúcar
- 4 colheres de sopa de manteiga
- 500 gramas de chocolate granulado
- 1 lata de creme de leite

Modo de Preparo:

- Cozinhe as latas de leite condensado em panela de pressão por 30 minutos;
- Espere esfriar, as abra, então misture o chocolate em pó e a manteiga;
- Leve ao fogo brando mexendo sempre até dar o ponto;
- Retire do fogo e adicione o creme de leite sem soro;
- Misture bem e retorne ao fogo para dar o ponto novamente;
- Espere esfriar e enrole os brigadeiros cobrindo-os com raspas de chocolate ao leite.
(Paloma Aime Ferreira)

sábado, 21 de julho de 2012

DICA DE PRESENTE DA SEMANA (PALOMA AIME FERREIRA)

É um gadget que “eu quero”... Ficou e teste no ano de 2011, agora lançada no ínicio deste ano de  2012,estou falando da camêra fotográfica Lytro que tem design simples e minimalista: apenas dois botões (liga/desliga e o disparador), sem controles ou comandos adicionais. Com bateria e armazenamento  internos, seu conceito "Fotografe primeiro, faça foco depois”. A proposta é esta de disparar uma foto, sem se preocupar com o foco me encanta. O sensor da câmera captura todos os raios de luz de uma cena, criando a capacidade de gerar o foco em uma imagem após ela ter sido produzida. A tecnologia utilizada,  consegue capturar 11 milhões de raios de luz de dados, incluindo a direção de cada um deles. O mecanismo interno de campo de luz processa os dados e transforma em uma foto de alta definição.
As configurações da Lytro incluem um zoom óptico de 8x na lente com abertura f/2. Com duas configurações: 8 GB, que armazena até 350 fotos (são os modelos Electric Blue e Graphite) e o de 16 GB, “Red Hot”, que armazena até 750 fotos. Em três cores (grafite, azul e vermelho). Acompanha a câmera um software para desktop, compatível com Mac OS X, para edição das imagens, mas agora tem também com a versão para Windows.


 

(Paloma Aime Ferreira)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

FERNANDA GUEDES

Amei a arte da brasileira Fernanda Guedes, conhecida pelo seu trabalho no mercado editorial e de publicidade. Aprendeu a desenhar sózinha, ilustrou livros, revistas e material publicitário de grandes marcas. Seus trabalhos tem traços  contemporâneo, urbano e feminino. Faz os desenhos à mão livre, depois vetoriza no computador e dá o acabamento no Photoshop.



 

 
(Paloma Aime Ferreira)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

A FLOR E SEU NOME (CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE)

Mas o que impressiona mesmo no amor-perfeito é o nome.
Que responsabilidade, meu filho! Há por aí uma planta chamada de amor-de-um-dia, que não carece muito esforço para ser e acontecer, como doidivanas. Outra atende por amor-das-onze-horas e presume-se como sua vida é folgada. Há também amor-de-vaqueiro, amor-de-hortelão, amor-de-moça, amor-de-negro… muitos amores vegetais que desempenham função limitada. Mas este aqui não tem área específica, não se dirige a grupo, ocasião, profissão. É absoluto, resume um ideal que vai além do poder das flores e dos seres humanos.
Que sentirá o amor-perfeito, sabendo-se assim nomeado? Que tristeza lhe transfixará o veludo das pétalas, ao sentir que os homens que tal apelação lhe dera não são absolutamente perfeitos em seus amores? Que aquele substantivo, casado a este adjetivo, sugere mais aspiração infrutífera da alma do que modelo identificável no cotidiano?
A tais perguntas o sóbrio amor-perfeito não responde. O outono tampouco. Talvez seja melhor não haver resposta.
(PALOMA AIME FERREIRA)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

ANÉIS DUPLOS

Esses anéis duplos (podem ser triplos também) são a mais nova onda do momento, comprei alguns em fevereiro passado. Tem em várias formas e tamanhos, dos românticos e delicados, aos rock and roll e ousados. Os detalhes podem ser em spikes ou pedrarias. Os forrmatos podem ser de animais, caveiras, onças e corujas. Basta garimpar e ver qual faz seu estilo:







(Por Paloma Aime Ferreira)

terça-feira, 17 de julho de 2012

MULHER SIM SENHORA E CURTO ROCK (PALOMA AIME FERREIRA)

Indicação: "Nevermind"
Grupo: "Nirvana" 
Produção: "Butch Vig"
Acesse o site e curta uns trechinhos:
http://www.youtube.com/watch?v=U_Q3m9ikNkw

Acho o CD mais importante das últimas décadas para quem ama rock. O bebê da capa (Spencer Elden), na época com quatro meses foi a inspiração para a foto que veio de Kurt Cobain e Dave Grohl, impressionados que ficaram por um documentário sobre bebês que nasciam debaixo da água, acho que foi o mesmo que a minha mãe assistia e queria que meu nascimento fosse assim, só que me antecipei e vim ao mundo através de uma cesáriana.
(Paloma Aime Ferreira)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

T- SHIRT CINZA EM CINCO VERSÕES:

PARA UM LOOK BÁSICO:  T-shirt cinza de manga curta, calça super skinny e "ankle boot" preta (que eu amo);
PARA UM LOOK "LADY LIKE": T-shirt cinza, saia bandage preta, colete franjado de camurça preto e "open boot" cinza;

PARA UM LOOK "NIGHTCLUB":  T-shirt cinza soltinho, calça larga (não esquecer o detalhe da bainha virada), um open boot e clutch;
PARA UM LOOK "EXECUTIVA": T-shirt cinza, calça  skinny preta, um blazer branco gelo e sapato preto de salto 15;
PARA UM LOOK "ROCK": T-shirt cinza, colete e acessório de tachinhas;
PARA UM LOOK "PREPPY": T-shirt cinza, jaqueta de renda com corte diferenciado bege.
(Por Paloma Aime Ferreira)

domingo, 15 de julho de 2012

DRINK SINGAPURE

Lembra que quando eu era pequena e íamos ao Restaurante "Baby Beef",
esse era seu drink preferido, e sempre fazia parte do nosso almoço dominical.
Receita:
  •  1 1/2 dose de gin
  •  1 dose dez suco de limão
  • 1/4 de colher de xarope de cereja
  • 1 1/2 de chá de açúcar em pó
  • 2 doses de  club soda 
  • 1/2 dose de licor de cereja
  •  Uma fatia de limão para guarnecer
  • Cereja ao maraschino para decorar
 Preparação:
  1.  Despeje o gin, o suco de limão, xarope de cereja e açúcar em pó em uma coqueteleira com  cubos de gelo. 
  2.  Agite bem. 
  3.  Coe em um copo alto com cubos de gelo. 
  4.  Despeje o club soda. 
  5.  Por último derrame o licor licor de cereja dentro do copo sem misturar.
  6. Decore com a fatia de limão e cereja.

(Por Paloma Aime Ferreira)

sábado, 14 de julho de 2012

DICA DE PRESENTE DA SEMANA DE PALOMA AIME FERREIRA

Uma opção colorida para presente esta semana é o Relógio de Parede "Watch Me" que tem design diferenciado, feito em aço e com  tons vibrantes. Quem não gostaria de ganhar um mimo desses?!! Projetado por Rasmus Gottiebsen, que desenhou para Normann Copenhagen.
Para comprar entre no site:
                        
Paloma Aime Ferreira.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

FILME DO MÊS POR PALOMA AIME FERREIRA

Já assisti todos os filmes do diretor espanhol Pedro Almodóvar, sou sua fã incondicional, então, não podia deixar de ver e comentar aqui o filme "A pele que habito", onde o maior órgão dos sentidos representa mais do que a percepção do tato.
Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2011, é baseado no romance do escritor francês Thierry Jonquet, tem boa fotografia de José Luiz Alcaine, músicas exuberantes e sinistras de Alberto Iglesias. No elenco: Antonio Banderas, Elena AnayaMarisa Paredes.
A história gira em torno de um cirurgião brasileiro que tem a vida marcada por desgraças e tenta obter êxito na criação de uma pele sintética mais resistente e que se serve de uma mulher como cobaia (lembrei de "Frankenstein" - Mary Shelley). Filme temperado com mistério, ficção científica e uma construção não-linear. Fascinante e intrigante, vale a pena apreciar essa bela obra de um dos grandes cineastas da atualidade.  

(Por Paloma Aime Ferreira)

quinta-feira, 12 de julho de 2012

LEITURA DO MÊS POR PALOMA AIME FERREIRA: GUERRA E PAZ

Peguei os quatro volumes do livro na biblioteca da nossa casa no bairro da Pituba, pertenceram ao meu avô (homem letrado, de linguajar difícil, abraços fartos e sempre sacava do bolso do paleto um chocolate "baton"), tinha eu então 15 aninhos, eram *"Guerra e Paz", de **Tolstoi, não passei da segunda página do primeiro volume. Nas últimas férias passadas em casa no mês de janeiro, reencontrei-os na estante recolhidos e acabei lendo-os em pouco tempo, afirmo até que foi impossível deixá-los cair das mãos. Vale a pena mergulhar nas entrelinhas cheias de pormenores que o escritor cria, mesmo ele sendo angustiado e as vêzes excessivo a sua maneira na narração (como diriam alguns dos meus mestres "prolixo"), mas, ninguém escapa do envolvimento com os personagens e suas emoções. 
                       

*Sinopse: Clássico da literatura,  ambientado na Rússia do início do século XIX, durante a campanha de Napoleão na Áustria, descreve a invasão da Rússia pelo exército francês e a sua retirada (1805 a 1820).  Retrata famílias aristocratas russa, seus preconceitos, hipocrisia e tradições religiosas, ao lado da vida cotidiana dos soldados e dos servos. Tolstói narra as guerras entre o imperador francês Napoleão e as principais monarquias da Europa.
**Léon Tolstói (1828 — 1910) Considerado um dos maiores escritores de todos os tempos. Foi escritor e pacifista, seus textos e idéias batiam de frente com as igrejas e governos, pregando uma vida simples e em proximidade à natureza.

(Por Paloma Aime Ferreira)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

VESTIDOS DE NOIVA - ALTA COSTURA INVERNO 2013

Inspire-se nos modelitos de noiva abaixo e realize o casamento dos seus sonhos:
Alexis Mabille exibiu modelo de noiva com ar "vintage" e chique, observe a fluidez, obtida pela  espécie de capa de seda pura.
Stéphane Rolland com um modelo de noiva dramático, mangas compridas, franjas de couro e capa longa. 

Christophe Josse fez uma alusão às deusas gregas com seu vestido de noiva sem mangas todo bordado e ao mesmo tempo transparente. Saia de seda encorpada e volumosa, corpete  com acabamento de plumas.
Ulyana Sergeenko propôs uma noiva com pelerine e capuz, de inspiração russa. Contrastando com o tecido pesado, um profundo decote.

 Elie Saab, trouxe uma noiva dourada cheia de pompa, vestido digno de princesa, com bordados, mangas de renda e véu imenso também bordado. 

Jean Paul Gaultier,  com sua noiva androgina, com uma versão de fraque e cartola estilizada.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Sob o céu de Saigon (Caio Fernando Abreu)

Ele olhou para ela e ela olhou para ele.
Ele sorriu para ela, sem ter o que dizer. Ela também sorriu para ele.
Mas disse, a moça disse:― Parece Saigon, não?
― O quê?
― ele perguntou sem entender. Ela apontou para cima:
― O céu. O céu parece Saigon. Surpreso, e meio bobo, ele perguntou:
― E você já esteve em Saigon?
― Nunca
― ela sorriu outra vez. ―
Mas não é preciso.
Deve ser bem assim, você não acha?
― O quê?
― ele, que era meio lento, tornou a perguntar.
― O céu ― ela suspirou. ― Parece o céu de Saigon.
Ele sorriu também outra vez. E concordou:― Sim, é verdade. Parece o céu de Saigon.
Nesse momento ― dizem que cabe aos homens esse gesto, e eles eram mesmo meio antigos — talvez ele tenha pensado em oferecer um cigarro a ela, em perguntar se já tinha visto aquele filme, se queria tomar um café no Ritz, até mesmo como ela se chamava ou alguma outra dessas coisas meio bestas, meio inocentes ou terrivelmente urgentes que se costuma dizer quando um desses rapazes e uma dessas moças ou qualquer outro tipo de pessoa, e são tantos quantas pessoas existem no mundo, encontram-se de repente e por alguma razão, sexual ou não, pouco importa se por alguns minutos ou para sempre, tanto faz, por alguma razão essas pessoas não querem se separar. Mas como ele era mesmo sempre um tanto lento, não perguntou coisa alguma, não fez convite nenhum. Nem ela. Que lenta não era, mas apenas distraída. Ela então sorriu pela terceira vez, e já de costas abanou de leve a mão abrindo os dedos, como Sally Bowles em Cabaret, e continuou a descer a rua Augusta. Ele também sorriu pela terceira vez, meio sem jeito como era seu jeito, enfiou as mãos ainda mais fundo nos bolsos, como Tony Perkins em vários filmes, coçou a barba por fazer e resolveu subir novamente a rua…
(Enviado por Paloma Aime Ferreira)